segunda-feira, 2 de março de 2009

Desmatamento no cerrado pode subir 14% até 2050

No Estadão on-line de hoje saiu uma grave notícia sobre o problema do desmatamento no cerrado. Como o próprio título diz, deve haver um aumento considerável na porcentagem  de queimadas nas próximas décadas. 

Segundo os estudos da Universidade Federal de Goiás (UFG), é prevista uma redução de 40 mil km2 por década, se continuramos com o ritmo de trabalho agrícola e da pecuária. 

A pesquisa ainda diz que "as áreas já devastadas deverão subir dos 800 mil km2 de 2002 para 960 mil km2 daqui a quatro décadas". Um aumento que representa a metade do Estado de Goiás ou dez vezes a área do Distrito Federal.

Mas não devemos só lametar esses números, temos que agir e fazer com que isso não ocorra. Trata-se de uma situação alarmante e que o poder público e a sociedade civil tem que tomar conhecimento em prol de um patrimônio do nosso país.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NA QUESTÃO AMBIENTAL NÃO EXISTE PLATEIA. VOCE É PARTE DO PROBLEMA OU DA SOLUÇÃO DO PROBLEMA. 

Seja parte da solução, patrocine o plantio de arvores no cerrado brasileiro, ajudando na regeneração e preservação da fauna e flora, na proteção das nascentes dos nossos principais rios. Para saber sobre os projetos visite 

www.cerradosustentavel.com.br


Qualidade de vida aqui, agora e no futuro


Para patrocinar acesse http://www.planteminhaarvore.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário